sexta-feira, 21 de setembro de 2007

[P0 1]

NOTÍCIA 02

Visita turística à Itaipu será paga a partir de junho

A gestão do turismo na Itaipu Binacional vai mudar a partir do dia 1º de junho. As visitas turísticas, antes gratuitas, serão pagas. A cobrança tem como objetivo tornar o turismo na usina auto-sustentável a médio prazo.
Os recursos arrecadados com a venda de ingressos serão investidos na melhoria de todo o Complexo Turístico de Itaipu, em promoção e em cursos e programas de capacitação do turismo local.
Maior usina hidrelétrica do mundo em produção de energia e segunda maior atração turística de Foz do Iguaçu, depois das Cataratas do Iguaçu, Itaipu contribui para que a cidade seja conhecida no mundo inteiro como um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil. No ano passado, mais de 700 mil pessoas visitaram a usina.
A Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) será a gestora operacional do turismo na usina e ficará responsável pela cobrança do ingresso. O novo modelo de gestão de turismo da empresa prevê a geração de cerca de 100 empregos diretos nas empresas que vão operar dentro da usina. Indiretamente, serão gerados outros 300 empregos.
A transferência da gestão para a Fundação PTI visa dar um caráter social à atividade, já que a entidade não tem fins lucrativos. A partir de julho, a visita ao Ecomuseu e ao Refúgio Biológico Bela Vista também será cobrada.
"Com essa mudança, o turismo em Itaipu, que tanto já contribui para o desenvolvimento de Foz do Iguaçu e região, será fortalecido e terá condições de andar com as próprias pernas", afirma o gerente geral do Complexo Turístico Itaipu, Luiz Antonio Rolim de Moura.

Link/ fonte:
http://www.odebate.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4554&Itemid=51


ANÁLISE:

PROPOSIÇÃO: A partir do momento que Itaipu passa a cobrar pelas visitas, é necessario a realização de um monitoramento para acompanhar o nivel de satisfação daqueles que irão pagar para ter acesso a usina.
link:
http://turismo.terra.com.br/interna/0,,OI521404-EI176,00.html

Ícone das artes, da filosofia, da moda, da gastronomia e dos valores humanistas, a França é o país mais visitado do mundo, com cerca de 75 milhões de turistas ao ano. O fascínio pelo país é enorme e os motivos são vários. Entre eles, Paris, a "cidade luz". No entanto, a França oferece diversas opções, que vão das regiões montanhosas às concorridas praias do Mediterrâneo.

O Brasileiro super valoriza a Europa.
È esta a visão que tenho hoje de um dos destinos mais visitados e procurados do mundo.
Com tantos atrativos turisticos e uma beleza exuberante, a França hoje passa despercebida a vista de muitos turistas encantados. A cidade de Paris é exemplo.
A cidade peca em alguns detalhes que para muitos nem são visiveis, como exemplo o metro.
Alem de nao passar por todos os pontos turisticos da cidade muitas vezes se torna de "dificil" acesso. O metro e mal cuidado, tendo em vista o lugar onde se esta localizado.
Outro problema na França é a grande dificuldade dos proprios Franceses em se falar a lingua inglesa. Ha uma grande diferença no tratamento das pessoas, quando se fala o ingles e quando se fala o Frances. Para eles se você esta na França você precisa falar a lingua deles.
O que torna um destino mais do que especial, porem com algumas falhas.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Ai vai um link para todos os curiosos..

http://br.youtube.com/watch?v=P7MUy3hsBLo
"Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe tambem que aquela pessoa que você ama ou acha que ama, e que não quer nada com você, definitivamente, não é a pessoa da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem tambem gosta de você. O segredo é não correr atras das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham ate você. No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você..!!"
(Mario Quintana)